Costa Leste canadense

Costa Leste canadense

A história da colonização canadense começou no leste do continente quando, no século 15, o navegante John Cabot chegou a Newfoundland achando que era a Asia. Mesmo com o desencontro o Canadá passou a ser, além de grande potência, uma colônia recheada de riquezas. Hoje encontramos locais históricos, construções belíssimas e destinos naturais maravilhosos. Para saber mais, é só continuar lendo abaixo.

Para os aventureiros, conhecer o leste canadense é uma oportunidades incrível, seja pela natureza (caminhadas, hiking, canoagem, caiaque, esportes de verão e inverno), seja pela diversidade cultural intensa ou atividades turísticas sem fim.

A região mais populosa do Canadá é um mix da cultura francesa e Inglesa e o palco da maior diversidade cultural do mundo. Em Toronto, por exemplo, 51% da população não nasceu no Canadá. São mais de 230 países vivendo em comunidade conforme artigo da BBC.

 

Quer agito? Veja essas dicas sobre a costa leste canadense

O Canadá é um país que pode ser dividido tranquilamente em costa leste e costa oeste, inclusive com relação a atrações e comportamentos. O lado leste é mais diversificado, populoso e recheado de eventos culturais. Veja a lista dos festivais aqui.  Toronto, Montreal e Quebec são locais super desenvolvidos e com atrações para todos os gostos.

A costa leste canadense é palco de alguns dos maiores festivais do mundo como o Caribana em Toronto (maior festival de rua da América do Norte), o Festival de Jazz de Montreal (também um dos maiores do mundo no gênero), além do Canadian Music Week com 900 bandas em mais de 60 locais em cinco noites de muita música.

A cena gastronômica, e as atividades noturnas, do leste também impressionam pela qualidade, ótimo custo benefício e diversidade cultural. Veja, nesses links, mais sobre culinária e vida noturna de Montreal e de Toronto.

 

Quebec: francófano e multicultural

Quebec

Quebec é, além de uma província, o nome dado a capital desta (assim como São Paulo). A cidade oferece opções incríveis, com destaques culturais e históricos. O impacto da história é nítido em sua arquitetura. Além de bastante tradicional possui excelentes opções de restaurantes. Comer bem é muito fácil e não é tão caro.

É maravilhoso poder desfrutar de ótimas opções sob o ponto de vista turístico e cultural como Mont Tremblant,  Old Quebec,  The Battlefields Park e Aquário de Quebec. Tudo muito bem pensado e estruturado para o conforto e o lazer dos visitantes.

Uma das grandes vantagens da costa leste canadense  é a diversidade de atrações e a facilidade e segurança nos transportes entre estas.  Você não precisa percorrer distâncias tão longas entre uma e outra atividade e também conta com um sistema ferroviário excelente e paisagem exuberante. (veja mais aqui)

 

Ottawa: eventos, compras e cultura canadense

Ottawa

A capital do país oferece algumas diversões e opções turísticas gratuitas, como é o caso do passeio pelo interior do parlamento, patinação no mais long ring do mundo, fotos na aranha gigante, nadar na praia entre outras atividades.

Se você procura fazer compras em Ottawa veja algumas dicas e locais neste link.  Os destaques vão para o distrito de ByWard Market que conta com bares, restaurantes, cafeterias, lojas e seu tradicional mercado matutino com alimentos naturais, frutas e verduras. Outro destaque é o Rideau Centre, com as famosas Forever 21, Coach, Fossil, Lacoste, Calvin Klein e Nordstrom. Outra opção é o Bayshore Shopping Centre com mais de 190 lojas para todos os gostos.

 

Niágara Falls

Com uma super estrutura, sempre muito bem cuidada e uma energia fantástica, as Cataratas do Niagára são um passeio obrigatório para quem vem ao leste canadense. A região possui ofertas de vinhos excelentes, lazer, aventura e locais para poder tirar aquelas fotos maravilhosas.

Para chegar até Niágara Falls é bem simples, e dentro do parque existem diversas atividades para família. Passeios de helicóptero, parque aquático, tirolesa, museo, parque de diversão e muito mais. Além disso é possível observar imagens maravilhosas pelo parque e visitar a cachoeira de pertinho.

 

Toronto

Toronto

Toronto é um show a parte. A cidade é um dos locais mais impressionantes do Canadá, sempre em crescimento, moderna, atual e inspiradora. São muitas as opções de lazer, (veja lista aqui) sendo as de maior destaque, Lake Ontário, Ripleys Aquarium, Canada Wonderland, Art Gallery e muitos pontos históricos da cidade, como Old Toronto.

 

Por que para brasileiros?

Com estações do ano bem definidas (temperaturas baixas no inverno e altas no verão) o leste canadense oferece tudo que os brasileiros procuram: a diversidade cultural característica do Brasil com a organização, respeito e estabilidade econômica de um país de primeiro mundo.

Já conhece o leste canadense? Diga o que você gosta (ou não) nesta região do Canadá!

Se você quer mais informações sobre o país e detalhes de como vir pra cá entre em contato com a gente através do formulário abaixo. Ou ligue para a loja mais perto de você!

Até a próxima!

3 thoughts on “Costa Leste canadense

  1. Oi queridos!

    As coisas na empresa não vão muito bem, e em caso de uma possivel demissão estou pensando em tentar a vida no Canadá (em uma região menos frios possível rsrs), o que vocês me sugerem, qual a melhor forma de conseguir um visto de trabalho legalmente? Sou formada em letras- inglês, e pós graduada em assessoramento executivo, trabalho na área a mais de dois anos! Ficarei muito grata em receber mais informações de vocês!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *