Correr em Vancouver

Sebo na canela! Preparamos uma seleção de locais para você correr e explorar Vancouver. Maratonas, corrida livre ou hiking. Acompanhe tudo aqui!

Se você gosta de correr ou caminhar seja bem vindo! São muito parques com vistas maravilhosas da cidade. Veja alguns percursos e também algumas maratonas famosas da cidade.

 

Percursos para corrida

Stanley Park: O terceiro maior parque da América do Norte permite uma das mais belas vistas da cidade com montanhas, praias, lago e mata fechada. Você pode correr pela beira do mar ao redor do parque (9 Km) ou escolher outros percursos por dentro. Veja mapa aqui.

Burnaby Lake: Cidade visinha a Vancouver, Burnaby possui ótima opção para 12 Km de corrida. Veja detalhes do percurso aqui.

Capilano Trails: Outro percurso muito bonito vai desde o Lago Capilano até o Oceano Pacífico. São 15 Km de corrida, abertos o ano todo, com inclinação bem leve. Veja detalhes aqui.

Trilhas da Universidade de British Columbia (UBC): cravada no Pacific Spirit Park com total interação com a natureza essa trilha de 10 Km é imperdível. Elevação leve em um local inspirador com florestas velhas e novas, trilhas largas e estreitas. Mapa aqui.

Jericho Beach até Spanish Banks: Uma corrida por uma das mais belas praias de Vancouver. Cais, píer, praia, redes de vôlei, centro de artes, hostel, paques e mansões. Estacionamento gratuito no final da Spanish Banks. Percurso de 6 km ida e volta até o Pier na Jericho Beach. Percurso aqui.

 

Maratonas

Vancouver Eastside 10k: A Vancouver Eastside tem percurso de 10k pela região de Downtown Eastside. Conheça os detalhes desta prova no oeste do Canadá aqui.

Vancouver Sun Run: A Vancouver Sun Run é a maior prova de 10km do Canadá: em 2014, cerca de 40.000 corredores participaram da corrida que tem largada no centro da cidade canadense. Veja mais sobre a Vancouver Sun Run aqui.

 

Maratona e Meia Maratona de Vancouver: 10.000 corredores são esperados para a Maratona e Meia Maratona de Vancouver, no oeste do Canadá. Com ótimas premiações o percurso passa por parques, áreas junto ao mar e muitos bairros da cidade. A largada é no Queen Elizabeth Park e a chegada é no Vancouver Convention Centre, junto ao Stanley Park. Infos aqui.

Spring Run Off 8K Vancouver: Esta maratona também acontece ao redor do Stanley Park. Este ano foi patrocinada pelo Modo. Veja aqui como foi o evento.

Para mais informações sobre essas e outras maratonas consulte a Run Van, organização dedicada especificamente a esta prática em Vancouver.

 

Hiking

Outra ótima opção é o Hiking, uma caminhada de curta duração (bate e volta) por dentro das montanhas com intenso contato com a natureza e paisagem incríveis. Vancouver é a meca dos Hikes. Veja as melhores de North Shore:

Baden Powell from Lynn Canyon to Grouse Mountain: Essa trilha atravessa North Vancouver, passando por florestas e rios. O trajeto leva 10 km e você encontra um ponto de ônibus no final da trilha. Infos aqui.

Big Cedar e Kennedy Falls Trail em North Vancouver é uma caminhada acidentada no lado leste de Mount Fromme e ao oeste de Lynn Creek. A trilha passa por um enorme cedro antigo e acaba com uma visão espetacular da cachoeira Kennedy Falls. Mais informações aqui.

Capilano Canyon é uma trilha leve com ótima estrutura e uma vista esplêndica da água descendo pelas rochas no Capilano River Regional Park. Mapa e infos aqui.

Cypress Falls é outro visual incrível dentro da montanha de cedros com destino final: Cachoeira Cypress. Você pode estacionar no Cypress Falls Park e seguir de lá. Ótima trilha inclusive no inverno. Mapa e infos aqui 

Para o Verão (Julho – outubro) indicamos Dog Mountain  e Eagle Bluffs. Adrenalina no topo das montanhas ao norte de Vancouver. Visual magnífico de toda a grande Vancouver, Pacífico e ilhas.

Veja mais opções de trilhas no North Shore aqui.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *