Do idioma à imigração
Pesquisar
Close this search box.

Comunidade Pride no Canadá

O Canadá é um dos países mais progressistas do mundo pelos direitos LGBT+ (lésbicas, gays, bissexuais, transgêneros, queer, 2-spirit e intersexuais). A comunidade Pride no Canadá tem destaque em várias regiões. Há também uma mobilização do governo, movimentos civis e organizações internacionais em prol do diálogo sobre o tema de diversidade e inclusão.

Neste artigo, ressaltamos o que acontece nas principais cidades.

Vancouver

Davie Street – é onde a comunidade Pride de Vancouver está em peso. O trecho entre Burrad Street e Jevis Street é repleto de cafés, restaurantes, pubs e hotéis dedicados ao público e aliados. Nesta região, os pontos de ônibus são rosa, existem bandeiras do movimento em praticamente todos os postes e até as lixeiras e faixas de pedestres são decoradas com o arco-íris.

The Fountain Head Pub
• Numbers Cabaret
• Score on Davie

Festivais Pride em Vancouver

• Queers Art Festival
Vancouver Pride Parade & Festival

Fique por dentro de eventos e outras notícias Pride no Instagram Vancouver Pride.

Leia também: Gay Pride Vancouver chega a 38a. edição

Toronto

Downtown / The Village – O centro da cidade abriga a maior comunidade Pride do Canadá. Entre as ruas Church Street e Wellesley Street existem diversos restaurantes, lojas, cafés, bares e casas noturnas voltadas para o público LGBT+. Apelidada de The Village, essa região tem os nomes das ruas grafados em placas com o arco-íris. Na esquina das ruas Church St e Alexander St, você encontra a estátua de Alexander Wood, o primeiro homossexual assumido do Canadá.

Crews & Tangos
Lodge on Queen

Eventos Pride Toronto

Toronto’s Pride Festival
• Inside Out Film Festival

Fique por dentro de eventos e outras notícias no Instagram Pride Toronto.

Este site utiliza cookies. Ao continuar navegando neste site, você concorda com nossa Política de Privacidade e com a utilização de cookies para melhorar sua navegação.