Como um curso de inglês no Canadá pode mudar a sua carreira?

Fazer um curso de inglês no Canadá pode parecer desnecessário para alguns, afinal, existem diversas escolas que oferecem aulas no Brasil. Contudo, ter a experiência de aprender um idioma no país em que ele é a língua oficial é capaz de trazer muitas vantagens para a carreira do estudante.

Por diversas razões, o Canadá é um dos locais preferidos dos brasileiros para ter essa vivência. Sendo assim, neste post vamos mostrar quais são os benefícios que um curso de idioma aqui pode oferecer e por que ele impulsiona sua trajetória no mercado de trabalho!

1. O aprendizado é mais rápido

No Brasil, o estudante faz a aula de inglês, volta para a casa e continua sua vida falando em português. Já aqui no Canadá, não. Como o aluno tem que falar o idioma estrangeiro em todos os locais, por exemplo, na homestay, no mercado e em lojas, o que ele aprendeu no curso será colocado em prática.

Por haver uma imersão total no inglês, você é capaz de aprender termos e gírias que provavelmente não conheceria em uma aula no Brasil. Isso é muito positivo, porque quando o estudante passa a falar e entender a linguagem dos nativos significa que ele está se tornando fluente!

2. Melhora bastante a escuta

Uma dificuldade que o aluno pode ter estudando no Brasil é compreender bem a fala dos nativos. Um professor brasileiro pode ser muito bom, mas nunca falará exatamente com o mesmo sotaque dos estrangeiros. Ter a experiência de aprender com um educador do país e de conversar com outros habitantes daqui aperfeiçoa bastante o ouvido do estudante.

3. Aprimora seu currículo

Fazer um intercâmbio traz várias experiências maravilhosas, como poder conhecer outra cultura e praticar diariamente o idioma, porém até depois de já ter acabado ele continua oferecendo benefícios ao aluno. Colocar em seu currículo que é fluente em inglês abre muitas portas, mas quando há um curso no exterior para comprovar seu conhecimento, você surpreende positivamente os recrutadores.

4. Traz melhores oportunidades

Além de conseguir mais oportunidades, ter um certificado estrangeiro traz melhores propostas. Afinal de contas, o conhecimento é um ponto muito importante na hora de entrar no mercado de trabalho, porque diferencia um candidato dos outros. Empresas grandes ou multinacionais, por exemplo, consideram bastante o domínio de outras línguas.

Ao ver que você estudou no Canadá, elas saberão que é um candidato dedicado e fluente de verdade. Assim, suas chances aumentarão na disputa pela vaga. Ter companhias bem colocadas no mercado querendo você para trabalhar é excelente, pois a sua imagem melhorará, as colocações apresentadas serão mais altas e, possivelmente, terão salários superiores.

5. O Canadá encanta os brasileiros

Falamos das vantagens de fazer um curso de idiomas no exterior, mas por que o Canadá é um dos destinos mais escolhidos dos brasileiros? Primeiramente, porque o custo-benefício dele é bem mais atrativo que o de outros países, como os Estados Unidos e a Inglaterra.

Ainda, ele é formado por povos do mundo todo. Há muitos imigrantes no país e o Canadá é bastante receptivo. O governo incentiva a entrada dos estrangeiros no mercado de trabalho e tende a respeitar as diferenças entre culturas. A segurança e as belezas naturais da região também são atrativos que fazem os estudantes se encantarem com o local.

A experiência de um intercâmbio pode mudar sua carreira, traz memórias inesquecíveis e a oportunidade de conhecer novos lugares, pessoas e culturas. Quando o assunto é estudo, a Canada Intercambio oferece os melhores cursos de inglês no Canadá.

Existem várias opções que atendem objetivos específicos, como o curso geral, o que é voltado para profissionais e o para adolescentes. A agência tem extenso conhecimento no país, porque a matriz da empresa fica em Vancouver. Sendo assim, ela sabe como é o dia a dia do local e está disponível para auxiliar os alunos durante o intercâmbio.

Quem opta por estudar em Toronto também pode recorrer à Canada Intercambio no país, pois um dos escritórios dela encontra-se na cidade. E que tal continuar aprendendo? Confira 9 coisas que você precisa saber sobre estudar aqui no Canadá.