Como se vestir no inverno canadense?

Como se vestir no inverno canadense?

 

A regra básica de sobrevivência na neve é manter o corpo aquecido com muitas camadas de roupas (layers) e se manter seco (a humidade exposta ao frio transforma a água em gelo, por isso, lavar o cabelo e sair na neve poderá congelar seu penteado e te levar direto ao médico).

A maioria dos hipermecados como Walmart e Superstore possuem roupas, acessórios e calçados com um bom custo benefício. Se você procura roupas de marca, veja algumas dicas aqui.

 

Primeira camada

Blusa e calça térmica (segunda pele)

O frio acelera o processo de evaporação do nosso suor, por isso a primeira camada absorve o suor e a perda de calor é minimizada.

 

Segunda camada

Calça para neve, malha, moleton, fleece para neve, cardigan ou blusa de lã

Uma coisa que aprendemos por aqui é que a malha canadense é diferente da brasileira. No processo de produção dos países gelados, a malha é mais grossa pois na tecelagem a distância entre os fios da trama é menor. Resumindo, compre sua malha no Canadá ou em lojas especializadas no Brasil.

Para a segunda camada sugerimos malhas grossas como o flence ou moletons ou blusas de lã grosso. A segunda camada de calças devem ser específicas para a neve (e impermeável).

Esses são só alguns exemplos (abaixo) mas existe uma infinidade de modelos e estilos. Encontre no Pinterest algumas ideias.

 

Aqueça seus pés

Meias térmicas ou de lã, palmilhas de lã, polaina e bota.

Importante não exagerar no aquecimento dos seus pés. Aqueça o suficiente para não sentir frio. O objetivo não é fazê-los transpirarem, pois isso fará você sentir seus pés bem quentes e depois bem frios. Use meias e calçados específicos para neve e folgados nos pés para manter uma boa circulação de sangue.

 

Jaquetas

Impermeável, grossa e com capuz.

O item principal do inverno é a jaqueta grande. Existem muitos tipos de material para manter seu corpo aquecido. O mais importante é ser de material impermeável e ter um capuz para a neve não cair no seu pescoço ou molhar seu cachecol.

 

Acessórios

Touca (gorrinho), protetor de ouvido, cachecol de lã e luvas impermeáveis.

O ideal é manter sempre esses acessórios em sua mochila, bolsa ou no seu carro. Fora o frio e a neve, às vezes venta muito e é importante se manter quentinho para aproveitar as belezas que uma paisagem branquinha pode oferecer.

 

Você não precisa passar frio no Canadá. Se estiver sentindo frio, não está se vestindo corretamente. Está vindo para o Canadá? Pode deixar para comprar suas roupas aqui. Você pode gastar pouco e ainda ter uma boa desculpa para ir às compras!