Como funciona o intercâmbio para adultos?

Ser intercambista é algo que só vale para o público jovem? Nada disso! Quem pensa assim está bastante equivocado! O intercâmbio para adultos tem sido cada vez mais procurado, e não é à toa.

Seja para passar tirar umas férias, seja estudar inglês, embarcar em uma aventura no Canadá pode trazer experiências incríveis e até abrir as portas para uma mudança definitiva — por que não? Se você se interessou pelo assunto, continue a leitura e confira como funciona o intercâmbio depois dos 40!

Como funciona o intercâmbio para adultos?

Assim como as demais modalidades, o intercâmbio é uma viagem a outro país, com intuito de aprender algo novo — seja uma língua diferente ou a cultura do lugar, por exemplo. Porém, os programas voltados para adultos são específicos para participantes com mais de 40 anos.

A ideia é a mesma: viajar, conhecer um novo lugar e aprender mais. Só o foco que muda um pouco, já que você está com a carreira mais consolidada e não precisa se preocupar em enriquecer seu currículo.

Com isso, além de estudar, o intercâmbio permite que você conheça pontos turísticos, faça novas amizades e conviva com pessoas da mesma faixa etária — ainda que, durante o curso, se relacione com pessoas de todas as idades.

Quais são os tipos de programas existentes?

Assim como ocorre com outras modalidades, também existem tipos diferentes de intercâmbio para adultos. A Canada Intercambio oferece dois deles, confira agora as características de cada um.

Férias 40+

Ideal para pessoas que desejam aprender inglês durante as férias, mas que já têm nível intermediário no idioma. Nesse programa de intercâmbio com duração de duas semanas, você pode conhecer a cidade de Vancouver — que é incrível, diga-se de passagem — e estudar em horários flexíveis.

Basta cumprir a carga horária de 12 horas por semana. Dá para encaixar os estudos aos passeios e aproveitar muito sua viagem ao Canadá.

As atividades realizadas durante o intercâmbio incluem:

  • um passeio espetacular pela cidade a bordo do Big Bus, um ônibus turístico que passa pelas principais atrações da cidade;
  • o Cinema 4D FlyOver;
  • as Rocky Mountain, um lugar em que você poderá apreciar a natureza.

Certamente, passeios inesquecíveis!

Claro que, depois de toda essa diversão e de estudar, você precisa de um lugar para recuperar as energias. Então, pode escolher se prefere ficar em uma casa de família (com quarto privado e duas refeições diárias), em um hotel ou em uma residência estudantil.

Inglês 40+

A diferença desse programa é que serão quatro semanas em Vancouver, fazendo 15 horas de aula por semana no curso de inglês. Não é necessário ter nível mínimo no idioma, e a acomodação familiar acaba contribuindo para um aprendizado de imersão e aumentado o contato com a cultura canadense, o que é incrivelmente enriquecedor.

Quanto ao lazer, também são inclusos o Cinema 4D FlyOver, as Rock Mountains e o passeio de um dia no Vancouver Sightseeing (Big Bus) que passa por atrações como:

  • Stanley Park;
  • Granville Island;
  • Aquarium;
  • Art Gallery e muito mais!

Como começar a se programar para o intercâmbio depois dos 40?

Há muitas vantagens em optar por um intercâmbio no Canadá, como a receptividade, a segurança do país e as diversas opções de estudo e lazer. Você deve estar animado para saber como começar, não é mesmo?

O primeiro passo é procurar por uma boa agência de intercâmbio. O ideal é que ela disponibilize uma boa assistência, tenha cuidado com as acomodações dos intercambistas e realize, além da parte burocrática, serviços como recepção e transfer de saída e chegada ao aeroporto.

A Canada Intercambio é uma excelente opção porque, além de disponibilizar o intercâmbio para adultos e realizar esses serviços, ainda conta com um escritório em Vancouver, outro em Toronto e disponibiliza um telefone 0800 que funciona 24 horas por dia. Ou seja: você pode viajar tranquilo, sabendo que estará bem assistido!

Entendeu mais sobre o intercâmbio para adultos? Tem vontade ir para o Canadá e quer aprender mais sobre esse assunto e sobre o país? Acompanhe nossas redes sociais: esperamos por você no Facebook e no Instagram com novidades e promoções!