Do idioma à imigração
Pesquisar
Close this search box.
career college canada, trilhas, como é morar no canada

Como é viver no Canadá: experiências e histórias de sucesso (Mary Monreal)

A aluna da vez na série Como é viver no Canadá é a Mary Monreal que chegou em Vancouver em 2023 para o programa de Co-op em Business Management na Van West College.

Depois de uma visita a Vancouver na primavera de 2022, ela se apaixonou pela cidade. Foi quando decidiu voltar para um programa de estudo e trabalho no Canadá. A língua não seria uma dificuldade, pois é professora de inglês há mais de 30 anos.

“Além disso, meu filho super embarcou na ideia de mudarmos juntos para Vancouver. A Canada Intercambio me ajudou com informações sobre cursos, vistos e as possibilidades futuras de permanência. Fiz curso de Business Management que é útil para qualquer carreira. Estou trabalhando na minha área! Simplesmente perfeito!”

Ela conta que escolher Vancouver como cidade destino foi fácil.

Pela segurança, beleza natural, clima e também porque conhecia algumas pessoas que estavam vivendo aqui.

Mary está na cidade há pouco mais de um ano e pretende fixar residência aqui. Ela garante que mesmo longe de casa, num país com cultura e clima diferentes, não tem nenhum frio na barriga.

“Sou formada em Letras e trabalho com ensino de língua inglesa e é exatamente isso que faço agora, apenas num formato diferente. Estou muito feliz com a oportunidade! Cheguei em abril de 2023 e comecei a trabalhar em junho do mesmo ano. Por enquanto, sou temporária, mas tenho esperança de ser contratada.”

como é morar no canada, business management, career college

Minha rotina em Vancouver é tipicamente…

Dar aulas de inglês online até às 7am para brasileiros. Pegar o ônibus para downtown às 7:15am e dar aula para estrangeiros numa escola até 2:45pm. Depois, continuo com aulas online até 6pm.
como é morar no canada, career college canada, co-op

O que achei mais desafiador…

Foi fazer amizades e formar uma rede de apoio. Já passei por diversas fases, mas hoje me sinto super pertencente e desejo fazer todo o possível para ficar aqui.
career college canada, trilhas, como é morar no canada

Aproveito meus dias livres…

Adoro ir a parques, andar de bicicleta, encontrar amigos para cafés, fazer trilha. Também faço parte de um coral que canta músicas brasileiras regido por um musicista carioca. Vou a shows de música ao vivo e caminho muito sempre.

Galeria de fotos


Quer fazer um programa de estudo e trabalho no Canadá
e não sabe por onde começar?

Aqui você encontra tudo o que precisa: do idioma à imigração!

Este site utiliza cookies. Ao continuar navegando neste site, você concorda com nossa Política de Privacidade e com a utilização de cookies para melhorar sua navegação.