A aluna da vez na série Como é viver no Canadá é a Laura Albino que chegou em abril em 2024 para o intercâmbio de inglês em Victoria, capital da província de British Columbia, onde também está localizada Vancouver.
No Brasil, Laura cursa Engenharia de Produção e o domínio de outra língua é essencial para o sucesso em sua carreira. Ela garante que estudar inglês no Canadá foi uma ótima aposta para aprimorar suas habilidades no idioma e ampliar seu vocabulário.
“Consegui evoluir muito mais do que esperava! Eu precisava de um incentivo para “deslanchar” meu inglês, pensando na conversação, e ter vindo pra cá foi a melhor decisão.”
Seu programa de intercâmbio de inglês tem duração de 3 meses e ela já percebe o impacto positivo em seu crescimento pessoal também.
“É uma experiência nova e tem sido muito boa, diferente. Por estar sozinha, estou aprendendo a lidar melhor comigo mesma.”
Na escola, seus amigos mais próximos são do México e Japão. Ela conta que a identificação maior foi com a colega de classe japonesa.
“O ponto mais positivo é que nossa conversa é 100% em inglês porque não nos entendemos de outra forma. Diferente com os mexicanos, já que existem algumas palavras similares que entendemos e quando percebemos, estamos conversando em português e espanhol.”
Em seu retorno ao Brasil, Laura levará aprendizados do dia a dia canadense que fizeram diferença em sua rotina.
“Nunca tive o costume de tomar café da manhã, acordar e dormir cedo. Aqui, eu mudei muitos aspectos da minha rotina e pude perceber quão melhor o dia rende. Então, com certeza, irei manter isso no Brasil.”
Como é viver no Canadá:
Experiências e histórias de sucesso
Minha rotina em Victoria é tipicamente…
Tomar café da manhã por volta das 6h30 e pegar o ônibus para a escola onde fico até 2pm. Na maioria dos dias, volto para casa depois. Quando saio com meus amigos, costumamos conhecer algumas praias ou ir comer em algum lugar novo e diferente.
O que achei mais desafiador…
Gosto muito da liberdade e da segurança que a gente tem aqui no Canadá, mas a questão da temperatura me pegou muito. Demorei para me acostumar.
Aproveito meus dias livres…
Dois lugares que eu faço “check-in” toda semana é no Beacon Hill Park e na sorveteria Chocolate Favoris. São meus lugares favoritos.
Galeria de fotos
Quer fazer um intercâmbio de inglês e não sabe por onde começar?
Aqui você encontra tudo o que precisa: do idioma à imigração!