Do idioma à imigração
Pesquisar
Close this search box.
como é morar no canada, intercambio de ingles, victoria, escola de inglês

Como é viver no Canadá: experiências e histórias de sucesso (Laura Albino)

A aluna da vez na série Como é viver no Canadá é a Laura Albino que chegou em abril em 2024 para o intercâmbio de inglês em Victoria, capital da província de British Columbia, onde também está localizada Vancouver.

No Brasil, Laura cursa Engenharia de Produção e o domínio de outra língua é essencial para o sucesso em sua carreira. Ela garante que estudar inglês no Canadá foi uma ótima aposta para aprimorar suas habilidades no idioma e ampliar seu vocabulário.

Consegui evoluir muito mais do que esperava! Eu precisava de um incentivo para “deslanchar” meu inglês, pensando na conversação, e ter vindo pra cá foi a melhor decisão.”

Seu programa de intercâmbio de inglês tem duração de 3 meses e ela já percebe o impacto positivo em seu crescimento pessoal também.

“É uma experiência nova e tem sido muito boa, diferente. Por estar sozinha, estou aprendendo a lidar melhor comigo mesma.”

Na escola, seus amigos mais próximos são do México e Japão. Ela conta que a identificação maior foi com a colega de classe japonesa.

“O ponto mais positivo é que nossa conversa é 100% em inglês porque não nos entendemos de outra forma. Diferente com os mexicanos, já que existem algumas palavras similares que entendemos e quando percebemos, estamos conversando em português e espanhol.”

Em seu retorno ao Brasil, Laura levará aprendizados do dia a dia canadense que fizeram diferença em sua rotina.

“Nunca tive o costume de tomar café da manhã, acordar e dormir cedo. Aqui, eu mudei muitos aspectos da minha rotina e pude perceber quão melhor o dia rende. Então, com certeza, irei manter isso no Brasil.”

como é morar no canada, intercambio de ingles, victoria

Minha rotina em Victoria é tipicamente…

Tomar café da manhã por volta das 6h30 e pegar o ônibus para a escola onde fico até 2pm. Na maioria dos dias, volto para casa depois. Quando saio com meus amigos, costumamos conhecer algumas praias ou ir comer em algum lugar novo e diferente.

O que achei mais desafiador…

Gosto muito da liberdade e da segurança que a gente tem aqui no Canadá, mas a questão da temperatura me pegou muito. Demorei para me acostumar.

como é morar no canada, intercambio de ingles, beacon hill park

Aproveito meus dias livres…

Dois lugares que eu faço “check-in” toda semana é no Beacon Hill Park e na sorveteria Chocolate Favoris. São meus lugares favoritos.

Galeria de fotos


Quer fazer um intercâmbio de inglês e não sabe por onde começar?

Aqui você encontra tudo o que precisa: do idioma à imigração!

Este site utiliza cookies. Ao continuar navegando neste site, você concorda com nossa Política de Privacidade e com a utilização de cookies para melhorar sua navegação.