Homestay: como funciona uma casa de família canadense

Homestay: como funciona uma casa de família canadense

Muitas pessoas procuram saber como funciona uma homestay canadense (casa de família). Vamos acompanhar nesse post os aspectos principais das homestays e entender o porquê o Canadá é a opção número um dos brasileiros.

O Canadá oferece oportunidades maravilhosas, seja para melhorar o idioma (francês ou inglês), seja para conhecer pessoas novas, culturas novas ou paisagens paradisíacas, sempre com segurança e em um país reconhecidamente aberto para estudantes e imigrantes. Em 2016, mais de 114 mil brasileiros vieram para o Canadá. E este número continua crescendo.

Vamos mostrar neste post as as características gerais das famílias, detalhes do quarto e informações importantes sobre o dia a dia e outros aspéctos importantes para que o visitante não se surpreenda e se adapte o mais rápido possível ao seu local.

 

Informações sobre a homestay são transmitidas antecipadamente

Uma das características mais importantes da utilização de casas de família é o preparo pré-embarque. Detalhes como a personalidade, hábitos alimentares e estilo de vida, se pensados com carinho antes da viagem, tornam a experiência muito mais fácil.

Muitas informações úteis sobre as famílias são apresentadas antecipadamente, como por exemplo a rotina da família durante o fim de semana, as preferências de atividades, bem como seu comportamento detalhado: hábitos caseiros, tipos de refeições, privacidade da família e do estudante, informações sobre aspectos culturais, animais de estimação, localidade, detalhes do quarto, banheiro e outros dados relevantes para que o estudante não seja pego de surpresa com tantas coisas ao mesmo tempo.

 

Regras para os visitantes também são informadas anteriormente

Também são informadas, com antecedência, o que as famílias esperam de cada visitante, com uma espécie de regulamento básico de comportamento. Normalmente, não é permitido fumar ou beber dentro do ambiente. Outras regras básicas são referentes a boa convivência, valorização de bons hábitos e cuidados com a higiene no quarto.

Também são transmitidos aos visitantes as regras referentes a lavagem de roupas, bem como outros elementos referentes a economia de energia e mais alguns traços comportamentais desejados, como cooperar com as atividades da casa, arrumar a cama e avisar quando voltar mais tarde. Nada de muito específico ou rígido, apenas para manter uma boa relação com os responsáveis pela homestay e, claro, fatores que o bom senso da nossa cultura brasileira já recomendaria.

 

Detalhes sobre o transporte e outras informações

Os detalhes sobre a localização também são bem completos. Muitas informações são passadas para os estudantes antes da chegada como trajetos e os ônibus possíveis e a distância e o tempo necessário para se chegar em diversos pontos da cidade.

Outras informações podem ser oferecidos na chegada do aluno, seja pela família, pela equipe da Canada Intercambio ou pela escola.

Na chegada do aluno, caso solicitado, um membro da equipe pode recepcionar, instruir e encaminhar o aluno para sua casa, de modo que o visitante não tenha dificuldade alguma no traslado entre o aeroporto e a residência. O objetivo é fazer com que as instruções sejam as mais claras possíveis.

 

Instruções sobre o visto canadense e outros detalhes

O processo de pré-embarque é bastante detalhado! São várias as informações dadas aos clientes para que a viagem seja a mais cômoda possível. As informações sobre seguros de saúde, passagens, permissões de estudo ou trabalho, dentre outros detalhes, são apresentados junto com o roteiro da viagem em reuniões pré-embarque.

Está pronto para vir pra cá? Entre em contato com uma de nossas lojas.

Veja também:
Guia de Graduação no Canadá
O Sistema de Ensino canadense
High School No Canadá
Dia a Dia em uma homestay

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *