Career College no Canadá: conheça as suas possibilidades!

Se você deseja fazer um intercâmbio no exterior com o intuito de se especializar em sua carreira e aprender inglês por meio de um curso com aulas práticas efetivas, o Career College no Canadá é uma excelente opção.

Com curta duração, esse tipo de intercâmbio pode agregar muito para a carreira profissional, por meio da vivência no exterior e um diploma ou certificado internacional. Conheça melhor as possibilidades que o Career College proporciona!

Descubra como funciona o Career College no Canadá

Funcionando como um tipo de curso técnico ou profissionalizante, o Career College se diferencia das universidades por não funcionar como uma graduação formal. Na verdade, ele é mais voltado para o preparo de profissionais para trabalhos específicos.

A duração é bem menor, quando comparado aos cursos de Colleges e faculdades, pois varia de seis meses a dois anos, enquanto as outras opções levam mais tempo para serem concluídas.

Saiba para quem o programa é indicado

Os Career Colleges são ideais para quem deseja ganhar experiência de trabalho internacional e, em alguns casos, é possível realizar um estágio remunerado durante o período do curso.

Entretanto, vale ressaltar que nem todo Career College dá direito ao visto de trabalho, pois o Work Permit é concedido apenas a cursos específicos, normalmente com no mínimo seis meses de duração. As condições variam de acordo com o curso e a faculdade escolhidos.

Quem deseja ter a experiência de viver em um país estrangeiro, tem nível intermediário de inglês, é graduado e busca especialização também vai aproveitar muito o aprendizado proporcionado por esse tipo de programa.

É possível aumentar o vocabulário na área em que está realizando a especialização e ainda adquirir novos conhecimentos que podem abrir portas, seja no Canadá ou no Brasil.

Só não é recomendado fazer o Career College no mesmo curso que tenha sido realizada a graduação, pós-graduação ou MBA. Isso porque os conhecimentos de Career College são do nível de graduação.

Porém, eles funcionam bem para especializações. Alguém formado em publicidade, por exemplo, pode aproveitar a oportunidade para fazer um curso intensivo de Social Media. Um designer pode optar por um curso de design para jogos de videogames e assim por diante.

Os pré-requisitos variam conforme o curso e a instituição de ensino escolhida, por isso é importante analisar essas informações previamente. Geralmente estão incluídos como exigências:

• ensino médio completo;
• comprovação do nível de inglês (em alguns casos a própria escola aplica um teste);
• portfólio (nem sempre é necessário).

Conheça algumas opções de cursos Career College no Canadá

Existem diversos cursos disponíveis, em muitas áreas diferentes. No setor de administração, por exemplo, é possível realizar um curso de Business Communications, Business Dynamics ou International Business Management.

Já na área de TI (que está em crescente expansão no país), é possível especializar-se em Web & Mobile Application Development, Advertising, Digital Marketing Specialist e Graphic Design. Se você trabalha na saúde, há o curso de Healthcare Assistant. Há ainda opções de Career College no Canadá para áreas como hotelaria, moda e beleza, marketing, vendas e atendimento.

Agora você já sabe como funciona o Career College no Canadá. Se tem vontade de aprimorar seu inglês enquanto se especializa em sua área e no final ter um diploma canadense, essa pode ser uma ótima opção.

Para ficar sempre por dentro das novidades em intercâmbio para o Canadá, assine a nossa newsletter e receba as notícias direto em seu e-mail!