Autorização Eletrônica de Viagem

Temos uma excelente notícia para você que está planejando sua viagem ao Canadá: a partir de 1º de maio de 2017 os brasileiros poderão entrar no país sem a necessidade do visto, seja para fins acadêmicos ou passeios turísticos. É a Autorização Eletrônica de Viagem. Confira se você se qualifica para o eTA (Eletronic Travel Authorization)!

Motivos não faltam para conhecer e vivenciar grandes experiências no Canadá neste ano, afinal, o governo canadense preparou diversas atrações em comemoração dos 150 anos de independência do país, tais como eventos nos centros urbanos e a entrada gratuita nos 46 parques nacionais que estão entre os mais bonitos e conhecidos de todo o mundo.

Acompanhe neste artigo todas as informações sobre a isenção do visto canadense para brasileiros e saiba como solicitar o eTA (Electronic Travel Authorization) com a Canada Intercambio!

 

O que é a eTA?

A sigla eTA (do inglês Electronic Travel Authorization), corresponde ao processo eletrônico que autoriza a entrada de imigrantes no Canadá, facilitando o turismo e o intercâmbio de pessoas de várias partes do mundo em acordo com as determinações do governo canadense.

Os brasileiros poderão solicitar o eTA a partir de maio deste ano, porém, é necessário que o requerente tenha visto americano de turismo válido ou visto canadense obtido nos últimos 10 anos.

Assim, ao invés de pedir um novo visto, que custa cerca de $100.00 CAD (cem dólares canadenses), o interessado poderá ir ao Canadá com o eTA pagando somente $7 CAD, desde que atenda a pelo menos uma das exigências citadas acima.

O pedido do eTA é realizado pela internet e pode levar alguns dias para ser aceito, caso o Governo Canadense solicite documentos de apoio às informações cadastrais do requerente.

Observação: o eTA é voltado para viagens aéreas ao Canadá. Para viagens terrestres ou marítimas, os procedimentos de entrada no país serão os mesmos.

 

Como solicitar o eTA

Para dar início à solicitação do eTA, tenha em mãos o seu passaporte (válido) e um cartão de crédito habilitado para transações internacionais. Serão aceitos: Visa®, American Express® e MasterCard® (ou cartões pré-pagos dessas bandeiras).

Será necessário informar também uma conta de email válida para a confirmação do pagamento da taxa do eTA e a conclusão do processo.

Confira o passo a passo de solicitação do eTA e saiba como garantir sua autorização eletrônica de viagem ao Canadá:

  1. Preencha o formulário no site do Governo do Canadá: insira as informações solicitadas pelo governo canadense e aguarde a confirmação de recebimento de seu pedido, que deverá chegar em sua conta de email em até 72 horas.

O formulário está disponível nos idiomas praticados oficialmente no Canadá (inglês e francês), porém, o site conta com um guia traduzido para o português, com prints e todas as explicações sobre cada etapa de preenchimento do formulário. Basta clicar aqui para acessar o arquivo.

Se você estiver pronto(a) para preencher o formulário, então clique aqui e faça a solicitação do eTA diretamente no site oficial do Governo do Canadá.

  1. Pague a taxa de $7 CAD: ao finalizar o preencimento de suas informações, realize o pagamento da taxa do eTA com um cartão de crédito e acompanhe em seu email a validação do processo.
  2. Fique de olho em seu email nas próximas 72 horas: esse é o prazo máximo de retorno que o Governo do Canadá solicita para analisar os pedidos. Pode ser que você precise enviar documentos adicionais para que seu requerimento seja aprovado, portanto, fique de olho em seu email e retorne este os contatos referentes ao eTA o mais breve possível.

 

Importante

Atente-se para essas informações ao solicitar o eTA:

  • Tenha todas as informações necessárias ao preenchimento do formulário em mãos. O processo não pode ser gravado e há um limite de tempo para conclui-lo;
  • O formulário é de preencimento individual (se for viajar com a família, é preciso realizar uma solicitação para cada membro);
  • É necessário imprimir o recibo do eTA (essa é uma responsabilidade do solicitante);
  • O eTA tem validade de até cinco anos (ou até o vencimento do visto no passaporte);
  • Com a autorização eletrônica de viagem ao Canadá, o turista poderá permanecer no país por até seis meses, ou conforme a definição do oficial de fronteira.

 

Vai perder essa incrível oportunidade de estudar e conhecer o Canadá em 2017?

Tire todas as suas dúvidas sobre o eTA conosco e conheça os programas da Canada Intercambio para estudos, imigração e passeios turísticos nas principais cidades, territórios e províncias canadenses!

One thought on “Autorização Eletrônica de Viagem

  1. Boa noite
    Eu li a matéria de vocês falando sobre o eTA…eu tenho planos de ir pro Canada no final de maio, nesse caso é prudente eu aguardar o eTA tendo em vista que eu me encaixo nos critérios para solicitar?

    Att.,
    Vitor Hugo

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *