Atores famosos canadenses

Atores famosos canadenses

Grande parte das produções cinematográficas e das séries televisivas de maior sucesso no mundo são gravadas no Canadá, tanto pelos recursos naturais que servem de cenário para histórias de outras épocas (Os Vikings, por exemplo) como para produções contemporâneas e de enorme sucesso mundial (Crepúsculo, Eu Robô e Casamento Grego, para citar alguns).

E por falar em filmes e séries, o Canadá também exporta seus “talentos” para a indústria do cinema e da TV que, assim como os atores de Hollywood, são reconhecidos internacionalmente por seus personagens inesquecíveis e pela popularidade na mídia.

A partir de agora, você vai conferir uma lista com os 10 atores e atrizes mais famosos do Canadá que certamente já te fizeram sorrir e se emocionar nas telinhas e nas telonas. Confira!

 

10 atores e atrizes canadenses famosos

1. Jim Carrey (17 de janeiro de 1962, Newmarket, Ontário)

Jim Carrey

Não poderíamos iniciar esta lista sem citar o nome de Jim Carrey entre os mais famosos atores canadenses de todos os tempos, afinal, seu talento frente às câmeras é incontestável e incomparável.

Famoso por interpretar personagens cômicos, como Ace Ventura, O Máscara e Lóide (Debi e Lóide), Jim é ator, roteirista e produtor de cinema, além de realizar shows como comediante e de marcar presença em diversos programas de TV do Canadá e dos EUA.

 

2. Cobie Smulders (3 de abril de 1982, Vancouver, Colúmbia Britânica)

Cobie Smulders

Impossível não se encantar pela beleza e pelo jeito despojado da jornalista Robin Scherbatsky da série “How I Meet Your Mother”, produzida pelo canal americano CBS entre os anos de 2005 e 2014.

No seriado, a personagem de Cobie também é canadense e escolhe os EUA para viver novas experiências em sua profissão, tendo como maior sonho ser uma âncora de telejornal de sucesso.

Smulders também apareceu no cinema em “Os Vingadores”, “Capitão América: O Soldado Invernal” e “Jack Reacher: Sem Retorno”.

 

3. Pamela Anderson (1 de julho de 1967, Ladysmith, Colúmbia Britânica)

Pamela Anderson

Uma das mulheres mais sensuais de todos os tempos, a modelo e atriz Pamela Anderson ganhou a atenção dos telespectadores do seriado “SOS Malibu” no início da década de 90 com sua personagem CJ Parker.

Pamela também ficou famosa ao posar para a revista Playboy e por ser uma ativista dos direitos animais.

 

4. Ryan Reynolds (23 de outubro de 1976, Vancouver, Colúmbia Britânica)

Ryan Reynolds

O galã Ryan Reynolds ficou conhecido internacionalmente ao interpretar o personagem Deadpool nos cinemas.

Seus trabalhos em “A Proposta”, “Horror em Amityville” e “Lanterna Verde” também repercutiram na crítica e deram-lhe grande notoriedade na indústria cinematográfica de Hollywood.

 

5. Rachel McAdams (17 de novembro de 1978, London, Ontário)

Rachel McAdams

O filme Spotlight venceu duas categorias do Oscar 2016: Melhor Roteiro Original e Melhor Filme, além de concorrer em mais quatro categorias.

Foi nesse filme que o talento de Rachel McAdams se mostrou de forma mais intensificada ao dar vida à personagem Sacha Pfeiffer, uma jornalista incansável na busca pela verdade e pelo cumprimento de seu compromisso com a sociedade.

McAdams também estrelou “Sherlock Holmes: Jogo de Sombras”, “Meia-noite em Paris” e “About Time”.

 

6. Seth Rogen (15 de abril de 1982, Vancouver, Colúmbia Britânica)

Seth Rogen

Ator, roteirista, comediante e produtor, Seth Rogen ficou conhecido do grande público ao intepretar o personagem Cal em “Um Virgem de 40 anos”.

De lá pra cá ele participou de várias produções cinematográficas atuando e produzindo, sempre com seu modo irrevente e divertido de adaptar o imaginário às situações do cotidiano.

 

7. Ellen Page (21 de fevereiro de 1987, Halifax, Nova Escócia)

Ellen Page

Ellen Page é uma das atrizes mais respeitadas do cinema. Mesmo jovem, conquistou papéis de destaque em filmes premiados e de grande repercussão na indústria do entretenimento e da arte.

Ela deu vida a mutante Kitty Pryde em dois filmes de “X-Men” e foi indicada ao Globo de Ouro e ao Oscar por sua atuação em “Juno”.

 

8. Sandra Oh (20 de julho de 1971, Ottawa, Ontário)

Sandra Oh

Ao interpretar Cristina Yang no seriado “Grey’s Anatomy” da ABC (emissora de TV dos EUA), Sandra Oh foi apontada como uma revelação da dramaturgia e ganhou diversos prêmios por seu brilhante trabalho neste projeto (tais como o Globo de Ouro e o Screen Actors Guild).

Sandra também participou de vários filmes, como em “Sideways”, “Rabbit Hole” e “Under the Tuscan Sun”, todos destacando seu talento e versatilidade em produções que misturam drama, humor e muita ação.

 

9. Ryan Gosling (12 de novembro de 1980, London, Ontário)

Ryan Gosling

O musical “La La Land – Cantando Estações” deu uma incrível notoriedade ao ator canadense Ryan Gosling, um dos mais requisitados para papéis dramáticos e heróicos, principalmente em tramas românticas.

Ele começou a carreira no programa Clube do Mickey, em 1993 e foi conquistando espaço em outras produções televisivas.

No cinema, seu nome ganhou destaque nos filmes “Diário de uma Paixão”, “Half Nelson”, “A Garota Ideal” e “Amor a Toda Forma”.

 

10. Michael Cera (7 de junho de 1988, Brampton, Ontário)

michael cera

O jovem ator canadense Michael Cera (que também é músico), é um rosto conhecido do cinema mundial por suas participações nos filmes “Superbad”, “Juno” e “Youth in Revolt”.

Além de atuar e tocar, Cera também escreve roteiros para séries de TV e emprestou sua voz na dublagem do personagem Robin em “Lego: Batman”.

Conhece mais algum ator famoso canadense? Poste aqui pra gente!

 

Para saber mais curiosidades sobre o Canadá é só ficar de olho no blog “Morar no Canadá” e aproveitar nossas dicas de intercâmbio, imigração e turismo!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *