Do idioma à imigração
Pesquisar
Close this search box.

6 motivos para conhecer o verão canadense

Se o inverno rigoroso é a primeira coisa que você pensa ao ouvir falar sobre o Canadá, saiba que o país é muito mais do que isso. Com estações bem definidas, o verão canadense é ideal para quem pretende explorar a região e não quer saber de frio.

Quem vier para cá entre julho e outubro vai se deparar com uma infinidade de festivais culturais, pessoas aproveitando os parques e praças de todas as cidades, belezas naturais e muitas outras coisas boas.

Leia no nosso post e descubra 6 motivos para desfrutar do verão em solo canadense. Confira!

1. Vancouver

Vancouver é comumente comparada ao Rio de Janeiro e não é para menos. O estilo da cidade é mais relaxado do que Toronto e as paisagens são de cair o queixo. Tanto os moradores de Vancouver, quanto os da região, adoram atividades ao ar livre. E você provavelmente vai ser tentado a andar de bicicleta pelas orlas, patinar em um dos vários parques ou praças. Listamos algumas nos tópicos abaixo:

Kitsilano Beach

Uma das praias preferidas dos canadenses é a Kitsilano Beach, que conta com uma área de lazer incrível. É lá que você vai encontrar a kits pool, trata-se da maior piscina da América do Norte, com 137 metros e três raias. É aquecida, salinizada e ainda conta com uma vista maravilhosa!

English Bay

Outra praia famosa é a English Bay, também conhecida como first beach, que fica bem no centro da cidade. Os canadenses e turistas amam assistir o pôr do sol por ali, além de praticar esportes e aproveitar os bares, restaurantes e cafés que ficam na região.

Stanley Park

O Stanley é o parque mais famoso da cidade com os seus 4 mil hectares repletos de vegetação. Você pode conhecê-lo de diversas maneiras. É comum, por exemplo, alugar uma bicicleta e dar a volta apreciando as trilhas e a vista para o mar.

Por lá, você também terá a oportunidade de conhecer os Totens, alguns talhados por volta de 1880, e que contam um pouco da história dos primeiros moradores de Vancouver.

2. Kelowna

Se você nunca ouviu falar de Kelowna, anote essa dica. A cidade, que fica na Columbia Britânica (ou BC, como costuma ser chamada), é uma das mais ensolaradas e quentes do Canadá e, assim como Vancouver, não tem um inverno tão rigoroso.

Kelowna conta com paisagens de tirar o fôlego, cercada por montanhas, vinhedos e praias com areia branca. A sua localização é estratégica, a apenas três horas de carro de Vancouver e permite facilmente uma visitinha por quem estiver na região.

A cidade é bem tranquila, mas também é cheia de jovens (por causa da University of British Columbia). Uma das características mais famosas da região são os vinhedos. Portanto, se você gosta de degustar bons vinhos, não deixe de ir para Kelowna.

3.Toronto

Quem vê as fotos do inverno de Toronto não consegue imaginar como a cidade fica vibrante durante o verão. Com os dias mais longos, o canadense aproveita todas as possibilidades de atividades ao ar livre e curte a cidade passeando pelas suas ruas, ao invés de se deslocar pelas galerias subterrâneas. Muitas pessoas não sabem, mas a região conta com diversas praias de lagos que são lindíssimas. Veja só:

Elora

Elora é uma cidadezinha que fica a 01:30h de Toronto e conta com paisagens deslumbrantes, dentre elas:

• elora george conservation area, que é um desfiladeiro de mais de 22 metros de altura e formado pelos rios Grand e Irvine. Você pode curtir a região andando de caiaque, passeando de barco ou só admirando a beleza;

• elora quarry conservation area, é uma piscina natural formada entre paredões de rocha de 12 metros. É também conhecida como old swimming hole ou buraco antigo para natação.

Crystal Beach

Crystal beach fica localizada na cidade de Fort Erie, a 150km de Toronto. É uma praia banhada pelo lago Erie e conta com águas mais quentinhas do que as outras. Você com certeza se surpreenderá quando avistar a areia fina e branca e água clarinha, que lembra muito uma praia de água salgada.

Woodbine Beach

Uma praia relativamente pequena, com apenas 3km de extensão, mas uma das mais populares em Toronto. Conta com quadras de vôlei, parques, pista de skate e até piscina olímpica. Um ótimo lugar para aproveitar os dias de sol em solo canadense.

Bluffer´s Park Beach

Outra praia popular em Toronto e que costuma ter sua larga faixa de areia invadida durante o final de semana. Ela fica localizada em Scarborough, cidade vizinha. Por lá, você encontra parques, uma marina e um ambiente bastante agradável.

Niagara Falls

Há quem diga que a visão do lado canadense é mais bonita que o lado americano, mas o fato é que esse é um ótimo passeio para ser feito durante o verão. Niagara está a 130Km de distância de Toronto e na divisa com os Estados Unidos.

4. Montreal

Se você é do time das pessoas que valorizam atrações culturais e festivais de música ao ar livre, não pode deixar de ir para Montreal. A cidade é a mais populosa da província de Quebec, parte francesa do Canadá e carrega todo o charme dos seus colonizadores.

É por lá que acontece o famoso International Jazz Festival, que detentor do título de maior festival de jazz do mundo desde 2004. Além disso, você vai amar passear pela cidade, apreciar a arquitetura, se deliciar nos restaurantes e cafés e curtir os parques da região.

5. Calgary

Calgary é a maior cidade da província de Alberta e como boa cidade canadense oferece muitas praças e parques em uma região bastante tranquila.

O lado positivo de visitar Calgary no verão, é usá-la como base para conhecer as famosas e maravilhosas Rocky Mountains. Em uma curta viagem de carro você pode conhecer Banff, Lake Louise, Lake Moraine, Icefields Parkway e muitas outras atrações belíssimas, diferentes de tudo o que existe no Brasil.

Se você estiver estudando na cidade, por exemplo, pode aproveitar as excursões que são organizadas pelas escolas ou até mesmo alugar um carro com seus amigos e cair na estrada.

6. Victoria

Muitas pessoas não sabem, mas Victoria é a capital da Columbia Britânica e fica localizada na Vancouver Island, a uma distância em torno de uma hora e meia de Vancouver, de balsa. A cidade que foi fundada em 1843 é mais antiga do que a própria fundação do Canadá, que data de 1867 e conserva, até os dias atuais um estilo vitoriano, o que também confere o título de cidade mais inglesa em solo canadense.

Você vai adorar passear por Victoria, a pé ou de bicicleta, se encantar com seus parques, seus jardins e vista para o oceano.

Como pode notar, o verão canadense é cheio de atrações para ninguém colocar defeito, com programação para todos os gostos e idades. Se você está pensando em fazer intercâmbio por aqui, considere esse período e aproveite muito. E para saber ainda mais sobre o Canadá, não deixe de nos seguir nas redes sociais (Facebook, InstagramLinkedIn).

Este site utiliza cookies. Ao continuar navegando neste site, você concorda com nossa Política de Privacidade e com a utilização de cookies para melhorar sua navegação.