5 motivos para fazer intercâmbio em Quebec!

Você já parou para pensar nas vantagens de estudar aqui no Canadá? Ao fazer intercâmbio em Quebec, poderá conhecer culturas diferentes, cultivar novas amizades, se divertir e aprimorar suas habilidades em outro idioma.

A província de Quebec é a maior do país canadense. Formada por muitas cidades importantes, entre elas Montreal e a capital Quebec City, a região apresenta uma grande cultura de influência francesa.

E é para você entender as vantagens de escolher Quebec como destino de seu intercâmbio que preparamos um post com 5 motivos para viver essa experiência! Confira!

1. Aproveitar a natureza

Durante a folga nos estudos, nada melhor que curtir a natureza com os amigos, não é mesmo? Em Quebec você tem grandes oportunidades de se aventurar em meio a lugares deslumbrantes, como o Parc de la Chute-Montmorency.

Localizado a 13km do centro da capital, o parque oferece grandes atrativos aos moradores e turistas: quedas d’água que chegam a 83 metros de altura, circuito de bicicletas, atividade de escalada guiada pela encosta, e tirolesa.

Outra opção de aventura é andar por uma das pontes suspensas que ficam sobre o Canyon Sainte-Anne — enorme lagoa natural com diversas cachoeiras. São cerca de 60 metros de altura que certamente darão a você a oportunidade única de fotografar paisagens exuberantes.

2. Abrir caminhos para o processo de imigração

Devido ao fato de as províncias serem autônomas no Canadá, cada uma delas tem suas próprias regras para imigrantes. Sendo assim, Quebec possui um processo exclusivo de imigração que, por conta do idioma ser o francês, gera menor concorrência.

A aprovação do candidato é feita por análise de documentos e, em seguida, é realizada uma entrevista pessoal. A boa notícia é que a grande maioria dos participantes são aprovados e apenas 10% recebem reprovação.

3. Curtir o inverno

O inverno em Quebec não se resume a dias com temperaturas baixas e muita neve. Pelo contrário: é um período marcado por muita diversão e lazer! O distrito canadense oferece várias opções de entretenimento, como o carnaval.

Diferentemente dos dias festivos do Brasil, o carnaval daqui acontece durante o inverno, o que não deixa de trazer muita disposição aos participantes do evento. São muitas atrações que rolam, tais como desfiles, shows, competições esportivas, feiras gastronômicas, queima de fogos, e muito mais. Você não pode deixar de participar!

4. Conhecer a história da região

Sua “bagagem” cultural certamente vai ser enriquecida pela história do distrito de Quebec. Enquanto estiver fazendo intercâmbio por aqui, visite a Place Royale — marco zero da região.

Outro ponto histórico interessante para visitar é o Château Frontenac, um hotel famoso inaugurado em 1893. Nesse local aconteceu uma conferência com os líderes das potências mundiais da época, com o objetivo de elaborar um plano que daria fim à Segunda Guerra Mundial: o ataque à Normandia.

5. Aprender francês

Na região, principalmente na capital, o idioma predominante é o francês. Estudando aqui você terá a oportunidade única de aprender a língua de maneira mais barata, sem ter que se deslocar para a Europa. Além de economizar financeiramente, desfrutará dos benefícios de estar em uma província que oferece alta qualidade de vida a baixo custo.

Acrescentando: Quebec proporciona aos seus estudantes e moradores crescimento profissional, seguro-saúde barato e eficiente, segurança, transporte público de qualidade, alto nível em seu sistema de ensino e dezenas de escolas de idioma francês.

Por fim, vale ressaltar que fazer intercâmbio em Quebec vai proporcionar a você um futuro profissional de sucesso. Além dos motivos que descrevemos, seus horizontes culturais serão ampliados e a aprendizagem do francês com nativos será uma realidade!

Agora que já conferiu um pouco sobre o intercâmbio na província canadense, leia também sobre os principais destinos em Quebec City. Até a próxima!