5 benefícios de fazer o intercâmbio em família!

Uma aventura em família, com a possibilidade de criar memórias incríveis! Imagine pode aproveitar um período no Canadá, conhecer novos lugares e pessoas, além de reforçar a aproximação com seus familiares.
Esse é o objetivo do intercâmbio em família, que alia estudos e passeios, numa espécie de férias, com infinitas possibilidades de aprendizado. Para que você conheça melhor essa modalidade do intercâmbio, separamos 5 benefícios dessa escolha. Continue a leitura do post e entenda mais sobre o tema!

1. Oportunidade de todos aprenderem inglês, ou francês

Na maioria dos casos, a razão número um de se fazer um intercâmbio é a oportunidade de aprender outro idioma. No Canadá, o aluno pode escolher entre aprender o inglês ou o francês, ou até mesmo os dois, em cidades como Montreal.

O intercâmbio em família é a oportunidade de todos, cada um no seu ritmo, aprenderem um novo idioma. E como a família estará vivendo junta esse período, a prática também fica mais fácil. Em cada passeio, a família pode praticar e se ajudar. Muitas pessoas optam por não falarem português durante o período de intercâmbio, ou evitar o máximo possível. Isso com certeza acelera o aprendizado, de forma divertida e em conjunto.

2. Proporciona experiências transformadoras para todos

Como provavelmente você já deve ter ouvido falar, o intercâmbio no Canadá é uma experiência única e que, além de desenvolver o inglês, possibilita uma nova visão de mundo e aprendizagem sobre tolerância às diferenças. Isso é possível ao conhecer novas culturas e fazer amizades. Afinal, o país é multicultural, com imigrantes e estudantes de vários lugares do mundo.

No intercâmbio em família, os pais conseguem proporcionar essa experiência estado ao lado de seus filhos, principalmente se eles forem mais novos (menores de 13 anos) e não puderem fazer a viagem sozinhos.

Ainda que trabalhem durante um período do dia, no tempo livre todos poderão passear e conhecer diversos lugares incríveis e o melhor, em segurança, pois no Canadá as crianças podem até mesmo ir para a escola sozinhas, sem preocupação, algo que não seria possível em algumas cidades do Brasil.

A aventura será vivida com toda a família reunida e todos poderão passar por essas experiências juntos, transformando estes momentos em férias prolongadas e inesquecíveis.

3. Oportunidade de desenvolvimento de acordo com objetivo e idade

O intercâmbio em família é personalizado. Dessa forma, se um cônjuge quer fazer um curso profissionalizante e o outro quer um curso de inglês, enquanto os filhos fazem o ensino médioensino fundamental ou estudam inglês nas escolas de idiomas, é possível montar o pacote.

Ele é formado de acordo com as necessidades de cada família e as aulas dos pais e dos filhos ocorrem na mesma instituição — ainda que em campus diferentes, porém, bem próximos — e durante o mesmo período. Isso significa que você pode estudar tranquilamente, enquanto seu filho está aprendendo em um ambiente seguro, bem perto do seu local de estudo.

4. Ameniza a saudade de casa

Ao passar meses longe de casa e dos amigos, muitas pessoas se sentem sozinhos e inseguros. No intercâmbio em família, boa parte dessa sensação é amenizada. Você pode até sentir falta do Brasil e de quem ficou por lá, mas terá a companhia das pessoas que mais ama e viverá tantos momentos bons ao lado delas, que se sentirá menos vulnerável.

Com a família ao lado, se divertir e fazer amigos fica muito mais fácil, não é?

 

 

5. Permite que os pais trabalhem durante o período

Para ajudar a custear a sua estadia aqui no Canadá, você pode escolher um curso que possibilite o visto de trabalho. O cônjuge também tem a opção de trabalhar (enquanto estuda, ou não). A atividade também ajuda na adaptação ao local, permite networking e proximidade com um uma nova cultura.

Vale ressaltar, no entanto, que não são todos os programas que possibilitam o visto de trabalho. Portanto, na hora de planejar o seu intercâmbio em família, verifique com o consultor da agência quais são as opções disponíveis de acordo com os seus objetivos.

Gostou de conhecer o intercâmbio em família? Compartilhe este artigo em suas redes sociais para que outras pessoas também tenham acesso a essas informações!