Filmes e seriados canadenses

Filmes e seriados canadenses

Você sabia que as cenas das séries “Vikings”, “Nikita” e “Once Upon a Time” são gravadas no Canadá?

Pois é! O Canadá, além de ser um país de grande diversidade cultural e com paisagens incríveis, também é um dos lugares preferidos entre os diretores de Hollywood e de outras localidades para a produção cinematográfica e de entretenimento televisivo.

Portanto, listamos cinco filmes e cinco seriados genuinamente canadenses que são sucesso em várias partes do mundo, inclusive entre os brasileiros. Confira!

 

Filmes

 

Enemy (O Homem Duplicado)

O homem duplicado

Filme de suspense com produção canadense e espanhola, “Enemy” conta a história de um professor que descobre a existência de um ator que é seu clone, o que gera muitas situações de conflito e drama para ambos os personagens interpretados por Jake Gyllenhaal.

 

Two Lovers and a Bear (Dois Amantes e um Urso)

Lucy e Roman embarcam em uma jornada que mudará para sempre suas vidas. Essa viagem pelo Polo Norte, mas do que uma mudança de localização, será o encontro que eles terão com algo ainda desconhecido, dando origem a uma trama inquietante e repleta de suspense.

 

Into the Forest

Into to the forest

O filme é de suspense e narra a história de duas irmãs que vivem em uma floresta após todo o continente ficar sem energia elétrica. Nesse cenário de isolamento, elas precisarão vencer a fome, a solidão e diversos outros perigosos e ameaças caso queiram permanecer vivas.

 

Remember (Memórias Secretas)

remember

Lançado em 2016, “Remember” é um drama que tem como plano de fundo as consequências drásticas da Segunda Guerra Mundial para a família de Max Zucker. Zev, um idoso de 80 anos, parte em busca de um guarda nazista responsável pela morte de várias pessoas, mas em sua jornada, terá de vencer outros obstáculos que o tempo faz questão de nos impor.

 

Tom a la Ferme (Tom na Fazenda)

Tom a la Ferme

Com a morte do namorado, Tom entra em estado de depressão e vive um dilema ao ter que esconder sua verdadeira identidade. Os pais de Guillaume não sabiam de sua orientação sexual, e Tom, devastado pela perda de seu amor, sentirá na pele a dor que a opressão é capaz de causar.

 

Seriados

 

Rookie Blue

Rockie Blue

A série de gênero policial estreou em 2010 e mostra a rotina de cinco policiais que dividem dramas e conquistas no exercício de suas obrigações.

Apesar de ter sido cancelada em sua 6ª temporada (2015), “Rookie Blue” ainda é muito popular entre os canadenses, tendo registrado incríveis índices de audiência para a Global Television Network.

 

Murdoch Mysteries

Murdoch

O primeiro episódio de “Murdoch Mysteries” foi ao ar em 24 de janeiro de 2008 pelo canal canadense CBC Television.

A série, classificada como drama-crime, conta a história de um inspetor policial que precisa desvendar os crimes mais improváveis da cidade, registrando o uso de conceitos tecnológicos em pleno século XVIII.

 

Orphan Black

Orphan Black

Uma série fantástica para quem gosta do gênero ficção científica, “Orphan Black” é baseada na história de Sarah, uma mulher que descobre que sua identidade foi clonada em um momento muito conturbado de sua própria vida.

O primeiro episódio da última temporada da série será exibido em 10 de junho de 2017, sendo uma produção compartilhada pela Space (emissora canadense) e a BBC America, dos Estados Unidos.

 

Saving Hope

Saving Hope

Transmitida pela CTV, “Saving Hope” é uma série de drama sobrenatural e tem como personagem principal o cirurgião Charlie Harris, chefe do Hospital Hope-Zion que, após entrar em coma, começa a duvidar de sua própria existência, enquanto sua esposa e colegas de trabalho tentam salvar sua vida a todo custo.

 

Heartland

A história de “Heartland” é um drama familiar vivenciado pelas irmãs Lou e Amy, que lutam contra inúmeras dificuldades para salvar a vida de cavalos e manter vivo o sonho da mãe que morreu em um acidente de carro.

Grande parte das cenas foi gravada em Alberta, nas proximidades de “High River”, sendo o restante em um estúdio localizado em Calgary.

 

Gostou da lista?

Confira mais conteúdos exclusivos acessando nossos artigos e venha comemorar com a gente os 150 anos do Canadá!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *