10 passeios de Natal imperdíveis em Vancouver e região

10 passeios de Natal imperdíveis em Vancouver e região

Que o Natal é mágico, todo mundo sabe. Mas com tantas coisas pra se fazer na região metropolitana de Vancouver nessa época, fizemos uma lista de 10 coisas que você não pode deixar de aproveitar. Vamos lá!

 

1) Peak of Christmas (Natal em Grouse Mountain)

Natal Vancouver

Como seria o Polo Norte natalino, se pudéssemos visitá-lo? A resposta está no evento de Natal da Grouse Mountain, chamado de Peak of Christmas. Além das atividades regulares de neve, como ski, snowboarding e skibunda para crianças e adultos, o local possui uma charmosa pista de patinação no gelo, corredor de luzes, worshop do Papai Noel, passeio de trenó e até mesmo renas de verdade. É simplesmente mágico!

Datas: 25/11 – 02/01/2017
Horários: Variam, mas em geral das 9am às 10pm
Quanto custa: O ticket do evento de Natal (que inclui a subida de gôndola mas não a parte de ski) custa CAD89.95 + Taxas para uma família de 2 adultos e duas crianças
Dicas: Lá em cima é bem frio. Vá preparado mas vista-se com conforto para poder participar de todas as atividades. Apesar de possuir um restaurante e algumas lanchonetes e cafés, leve lanchinhos para ir comendo, se você for passar o dia todo.

Mais informações: https://grousemountain.com/peak-of-christmas

 

2) Canyon Lights na Capilano Bridge

capilano-01

A famosa ponte suspensa de Vancouver e sua floresta iluminados para o Natal, com um clima mágico. Outras atrações incluem simulação de vaga-lumes, workshop de cartão de natal, decoração de ginger bread e a exposição da árvore de natal viva mais alta do mundo, com 46m de altura!

Datas: 24/11 – 08/01/2017
Horários: 11am – 9pm, sendo que as atividades de Natal começam às 4pm
Quanto custa: CAD39.95 + Taxa (Adulto), CAD32.95 + Taxa (Estudante), CAD85 + Taxa (Família)
Dica: O parque da Capilano Suspension Bridge é free para residentes de British Columbia, mas é necessário pagar a primeira ida para pegar a carteirinha que vale por um ano. Ao final do passeio, no Customer Service, é só apresentar seu ingresso do dia e um documento que comprove que você reside em BC. A carteirinha sai na hora.

Mais informações: https://www.capbridge.com/visit/

 

3) Festival of Lights at Van Dusen Botanical Garden

van

Um dos passeios mais bonitos de Natal você encontra no jardim botânico de Vancouver, onde uma área grande é enfeitada com 1 milhão de luzes, decorações de todos os tipos e tamanhos nas trilhas, jardins e em volta do lago. Dá pra passar boas horas no passeio, que também inclui food trucks pelo caminho para você tomar um chocolate quente enquanto caminha ou até parar para comer uma pizza de forno a lenha. Esse ano a área foi expandida mais uma vez e conta agora com um carrossel com uma volta gratuita garantida em todos os ingressos.

Datas: 01/12 – 02/01/2017
Horários: 4:30pm – 9pm, sendo que entre 16 e 23 de dezembro o evento irá até às 10pm.
Quanto custa: CAD18.50 + Taxa (Adulto) ou CAD40 + Taxa (Família)
Dica: As filas para comprar ingresso podem ser longas. Compre online para não perder tempo.

Mais informações: https://ticketstonight.ticketforce.com/eventperformances.asp?evt=3352

 

4) Bright Nights no Stanley Park

natal

Um espetáculo de luzes e decorações de Natal em uma área reservada do Stanley Park. Você pode visitar somente essa área ou também fazer o passeio de trem, no chamado “Christmas Train” que percorre o trajeto no tradicional trem do parque, que é um modelo original do século 20.

Datas: 28/11 – 01/01/2017
Horários: 4pm – 10pm, embora haja passeio de trem desde às 10am, principalmente para grupos escolares ou com crianças.
Quanto custa: O Bright Nights é gratuito com sugestão de entrada (opcional) de CAD4 pois é um evento beneficente. O passeio de trem custa CAD12 + Taxa.
Dica: Se for fazer o passeio de trem, vale a pena comprar online para evitar fila. Mas o ticket só vale para o dia e horários escolhidos e não é reembolsável.

Mais informações: http://vancouver.ca/parks-recreation-culture/bright-nights-train.aspx

 

5) Christmas at FlyOver Canada

flyover-01

O simulador 4D em uma experiência lindíssima específica e comemoração ao Natal, com direito à visita ao Pólo Norte. São aproximadamente 8 minutos de aventura no simulador.

Datas: 24/11 – 02/01/2017
Horários: 10am – 9pm
Quanto custa: CAD21.95 + Taxa (Adultos), CAD18.95 (Estudantes) é o preço no guichê.
Dica: Ingressos online são mais baratos e evitam que você perca a viagem em horários de pico com super lotação.
Vale a pena comprar também a Fastlane (fila rápida) nos horários de pico, como sábado à noite, para que você não chegue a pegar duas horas de fila.

Mais informações: https://www.flyovercanada.com/

 

6) Heritage Christmas no Burnaby Museum

heritage-01

Um Natal retrô. É assim que podemos resumir o charmoso evento natalino do museu a céu aberto de Burnaby. Se você está em Vancouver, vale a pena ir até a charmosa réplica que mostra como eram as cidades canadenses entre os anos de 1860 e 1950. Além da decoração, há música e performances feitas pelos personagens, entre funcionários e voluntários, além do tradicional carrossel de 100 anos de idade.

Datas: 19/11 – 02/01/2017
Horários: A partir de 10/12, das 1pm às 9pm todos os dias.
Quanto custa: Entrada gratuita. O passeio de carrossel custa CAD2.60 por pessoa.
Dica: Experimente o delicioso chocolate quente do restaurante local, além dos brownies, tortas e bolos caseiros.

Mais informações: http://www.burnabyvillagemuseum.ca/EN/main/visit/events/events/heritage-christmas.html

 

7) Lights at Lafarge Lake em Coquitlam

coquitlam-01

Como um dos últimos eventos em comemoração aos 125 anos de cidade de Coquitlam, o lago Lafarge recebeu, pela primeira vez, mais de 100 mil luzes de natal, espalhados por 10 diferentes temas de decoração em seu entorno e no próprio lago, num trajeto de 1,2km. A árvore de natal principal possui 9 metros de altura e recebeu 2500 luzes. Há também uma série de programações e eventos disponíveis no site, entre eles workshops de lanternas e decorações.

Datas: 26/11 – 22/01/2017
Horários: Aberto o dia todo, luzes se acendem às 4:30pm
Quanto custa: Entrada gratuita. O parque é aberto.
Dica: Aproveite para fazer um combinado com o item 10 da lista e visitar as decorações em destaque da cidade

Mais informações: http://www.coquitlam.ca/parks-recreation-and-culture/arts-and-culture/special-events-calendar/LightsatLafarge.aspx

 

 

8) Vancouver Christmas Market, no Canada Place

market-01

Tradição de Vancouver desde 2010, a autêntica feira de Natal alemã costumava ser realizada no Queen Elizabeth Theather Plaza, mas esse ano se mudou para o Canada Place, em uma área expandida. São 4500 metros quadrados com 70 expositores de decorações, artesanato, comidas e bebidas super típicas (incluindo a cerveja alemã), muitas atividades para crianças, família e amigos.

Datas: 26/11 – 31/12/2016
Horários: 11am às 9pm
Quanto custa: CAD8 (Adulto). Cheque mais preços e combos online.
Dica: Vale a pena ir ao mercado de dia para almoçar uma pizza tradicional alemã ou um brätwurst, a salsicha feita de carne de porco, vaca e vitela.

Mais informações: http://vancouverchristmasmarket.com

 

9) Enchant Christmas Maze

natal_crianc%cc%a7as-01

O maior labirinto de luzes de Natal do mundo, com 5 mil metros quadrados de luzes, lindas decorações e esculturas, performances ao vivo, 12 food trucks e um mercado com comidas, bebidas e artesanato. Só a árvore de Natal principal tem quase 20 metros de altura e 85 mil luzes.

Datas: 25/11 – 31/12/2016
Horários: 4pm às 10pm
Quanto custa: CAD19.25 + Taxa (Adulto), CAD59.95 + Taxa (Família com 2 adultos e 2 menores de 16 anos). Menores de 6 anos não pagam. Cheque mais preços online.
Dica: Ingressos são vendidos somente pelo site, em data específica. Se estiver chovendo, nevando ou possivelmente molhado, vá com um sapato próprio para encarar um pouco de lama.

Mais informações: http://enchantchristmas.com/

 

10) Passeio para ver casas enfeitadas

Muita gente (e ruas inteiras) levam a sério a questão de decorar a casa para o Natal. Existem listas completas nos jornais locais, e uma delas você encontra aqui. São muitas opções, elas estão em todo lugar! Mas vamos falar de dois destaques da região de Metro Vancouver, que se tornaram tão grandes que atraem centenas de visitantes diariamente e tudo por uma boa causa:

 

Natal Vancouver

A casa de John e Aurore. Com 100 mil luzes e uma decoração impressionante que leva 2 meses para ser montada, é iluminada todo ano para ajudar instituições de caridade e este ano não será diferente.

Onde? 4967 Chalet Place, em North Vancouver
O que levar? Alimento não perecível e uma doação em dinheiro.

 

Natal

Miracle on Rae Street, conta com 200 mil luzes de natal com direito a decorações motorizadas sincronizadas com música e uma árvore de natal de 24 metros de altura.

Onde? 3313 Rae Street, em Port Coquitlam
O que levar? Doações para o Banco de Alimentos.

 

E você, gostou da lista? Já fez todos os passeios dela? Conte pra gente nos comentários!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *