10 atividades pra fazer com as crianças em Vancouver, na chuva

10 atividades pra fazer com as crianças em Vancouver, na chuva

O Canadá é um país que possui as quatro estações do ano bem definidas em (quase) todo o território. É verdade que há lugares em que o frio pode ser sentido em boa parte do ano, como a cidade de Yellowstone nos Territórios do Noroeste, que é considerada uma das cidades mais geladas do mundo com recorde negativo de -63ºC, mas no geral são quatro estações bem definidas. Em Vancouver, especificamente, o inverno é ameno em temperatura, mas chuvoso. A média é de 5ºC entre os meses de novembro e fevereiro, com direito a muita garoa.

 

E que fazer com as crianças na chuva? Confira uma lista:

 

• Centros Comunitários: Pra quem mora em Metro Vancouver, nem só de pontos turísticos se sobrevive em uma temporada de chuvas. No dia a dia devem ser inclusos os centros comunitários, que possuem piscinas indoor, quadras, parquinhos, clube do livro e atividades como: aula de artes, aula de música, dança, yoga para crianças e esportes como karatê, futebol, basquete, hóquei, golf e outras centenas de atividade. Só em Vancouver são 24 centros comunitários, e você pode conferir todas as atividades disponíveis em um site super didático que tem tudo organizado por filtros de sua escolha. Veja neste link.

 

• O Science World  é perfeito para as crianças conhecerem o mundo das ciências, do espaço, dos dinossauros, do futuro, tecnologia e muito mais. Possui dezenas de atividades para diversas idades, shows ao vivo e um cinema com uma tela curvada gigante de 27 metros de diâmetro que oferece uma experiência incrível.

 

Adventure Zone, no Granville Island: Um parque indoor que fica dentro do mercado municipal de Vancouver. É como se fosse o mercado municipal das crianças. O local conta com lojas de roupas, fantasias e brinquedos, um parquinho de dois andares com escorregador estilo tobogã, piscina de bolinhas, fliperamas e lanchonete.

 

• Para um dia de pouca chuva, já que há uma área externa com shows, o Vancouver Aquarium fica dentro do Stanley Park e possui mais de 70 mil espécies, inclusive golfinhos, as águas-vivas gigantes e a linda beluga que pode ser vista de um tanque no subsolo. Perfeito para as crianças conhecerem como funciona a vida marinha e até mesmo alguns animais terrestres, com direito a uma simulação da Floresta Amazônica.

 

Vancouver Art Gallery: O Museu de Arte de Vancouver sempre reserva uma área para as crianças poderem explorar seu lado artístico aprendendo sobre pinturas e esculturas. Os programas costumam durar o dia todo e você pode conferir as programações da temporada na área do site específica para crianças.

 

Passeio de Trem no Stanley Park. Que o Stanley Park é maravilhoso todos sabem, mas num dia de chuva que tal fazer um passeio de trem? O Stanley Park Train recebe cerca de 200 mil passageiros por ano em sua charmosa réplica do trem 374, usado no Canadá por volta de 1880. O passeio é temático na Páscoa, Dia das Bruxas e Natal mas cuidado, ele não fica aberto o ano todo então antes de se dirigir para lá é melhor entrar no site para conferir.

 

Planetário: Localizado no mesmo prédio que o Museu de Vancouver (não o Vancouver Art, outro museu 😉 ), o museu de astronomia, também chamado de Planetário de Vancouver ou H. R. MacMillan Space Centre é uma outra opção de passeio em Vancouver em dias de chuvas e possui exposições, jogos e shows. Durante o ano todo existem programas específicos para a família e você pode acessá-los aqui.

 

Museu de História Natural. Quer inserir seu filho na evolução do mundo animal? O Beaty Boidiersity Museum fica dentro do campus da UBC (Universidade de British Columbia) e possui um acervo de 2 milhões de espécies, incluindo fósseis, insetário, borboletário e destaque para o esqueleto de uma baleia de 26 metros de comprimento.

 

Bloedel Conservatory. Uma espécie de jardim botânico tropical, onde durante o ano todo a temperatura é agradável e sem chuvas. O Bloedel fica no topo do Queen Elizabeth Park e possui mais de 500 tipos de plantas e 200 espécies de pássaros exóticos. O ambiente é fechado e dividido entre três climas: tropical, subtropical e deserto.

 

Pular em poça d’água. Sim, essa é uma atividade divertidíssima de se fazer com as crianças. Nas escolas canadenses, as crianças brincam em ambiente externos tanto quando faz sol como quando faz chuva. É comum que os pais deixem na escola um conjunto de botas galochas e o chamado Muddy Buddy (ou Amigo da Lama, em tradução livre) para que as crianças possam se divertir na chuva sem molharem e esfriarem o corpo. Portanto, se não pode vencer a chuva, junte-se a ela e leve as crianças para explorarem a poça, a lama e uma boa garoa!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *